Palmeiras adota Vinhedo para sede feminina

O Palmeiras anunciou nesta quarta-feira (13) que vai investir no futebol feminino e centralizará tudo na cidade de Vinhedo. O prefeito Jaime Cruz esteve na Academia do Clube, em São Paulo, durante o anúncio. O objetivo do Palmeiras é tornar o futebol feminino tão atrativo quanto o masculino. A cidade de Vinhedo reúne vários atrativos para esse investimento.

“Vinhedo se sente muito feliz porque estamos completando 70 anos agora em abril e para nós isso foi um presente. Por que quando você é escolhido, é muito gratificante. Vinhedo foi escolhida por diversos fatores e é claro que nós nos sentimos honrados. Então, a vocês atletas, a partir de hoje, Vinhedo é a casa de vocês. Vinhedo hoje acordou mais verde”, destacou o prefeito Jaime Cruz durante coletiva com a mídia esportiva.

Na oportunidade, o prefeito recebeu das mãos do diretor Alberto Simão uma camisa do Palmeiras estilizada em homenagem aos 70 anos de Vinhedo. Antes da coletiva de imprensa, a direção do clube mostrou ao prefeito toda a estrutura que é oferecida aos jogadores profissionais.

“Hoje é um dia importante para a Sociedade Esportiva Palmeiras, estamos lançando oficialmente o projeto do departamento de futebol feminino. Quero agradecer aos responsáveis diretos. Ao prefeito de Vinhedo, obrigado por abrir as portas da cidade, com certeza faremos uma parceria forte e duradoura”, comentou o diretor Alexandre Mattos.

O time feminino do Palmeiras conta com atletas que tiveram passagens pela Seleção Brasileira e será treinado pela experiente Ana Lúcia Gonçalves, técnica com ótimo histórico de revelar nomes para as Seleções Brasileiras de Base e Principal. Ex-Ponte Preta, Ana é pós-graduada em fisiologia do exercício pela Unifesp e em treinamento desportivo pela Unicamp.

Alberto Simão falou da escolha da cidade de Vinhedo, que se destaca por ter o melhor IDH da RMC e 6º melhor do Estado. “Procuramos um local para fazer as nossas atividades e escolhemos a cidade de Vinhedo, que é perto de São Paulo, uma das cidades mais seguras do País. O Estádio municipal nos atende muito bem, lá temos toda a estrutura necessária para fazer um bom trabalho. O Palmeiras está muito bem servido em Vinhedo”, enalteceu.

Atrativo para a cidade

A equipe inicia os treinamentos nesta quinta-feira, 14, e sedia seus jogos pelo Paulista e pela Série A2 do Brasileiro no Estádio Nelo Bracalente (Campo do Aquário). A parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Palmeiras é de um ano, renovável por mais 12 meses.

As jogadoras vão morar em casas alugadas nas proximidades do campo e vão consumir na cidade, em supermercados, por exemplo, ajudando no fomento da economia local.

Além disso, os jogos do clube serão mais uma opção de lazer para a população.

Como ação social, ingressos devem ser trocados por alimentos não perecíveis para doação às entidades da cidade. O calendário de futebol amador de Vinhedo não sofrerá interferências, já que o futebol feminino costuma realizar jogos durante a semana.

O Palmeiras terá em Vinhedo também a categoria sub-17, inclusive com a possibilidade, em breve, de realização de peneira para selecionar jogadoras.

Conheça as novas moradoras da cidade