Carro clonado é apreendido pelo 7º DP

Os investigadores do 7º Distrito Policial de Jundiaí apreenderam, nesta quinta-feira (28), um Nissan Kicks clonado, durante diligências para tentar esclarecer um furto à residência.

Os policiais investigavam arrombamento ocorrido no bairro do Anhangabaú, onde a casa de um aposentado foi invadida por dois homens e levaram aparelho de TV LG, relógio e outros pertences.

Por meio das câmeras de monitoramento de uma residência próxima foi possível verificar que dois veículos passaram pela rua do delito no dia dos fatos. O primeiro era de um morador próximo, sem qualquer suspeita. O segundo era de um morador do bairro Bela Vista. Na casa desse morador havia outro veículo na garagem, coberto por lona.

Os investigadores, comandados pela delegada Camila Pina, pediram ao morador para descobrir o carro, para averiguação. As placas batiam com ano e modelo. Porém, na consulta do chassi deu como carro roubado em São Paulo.

A equipe formada pelos policiais civis Márcio, Cristiano, Luiz e Flávio anunciou a prisão do administrador de empresas Alexandre Gabriel, de 48 anos, por receptação.

Alexandre explicou para a delegada Camila Pina que apenas “guardou” o carro em sua garagem para um amigo.

A delegada fixou fiança de R$ 10 mil e Alexandre não tinha o dinheiro, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, para aguardar decisão da Justiça.

O dono do Kicks verdadeiro foi chamado até o 7º Distrito Policial para que a Polícia Científica realizasse a perícia e fotos, para comprovar qual era o carro verdadeiro e o falso, a fim de esclarecer todos os fatos perante à Justiça de Jundiaí, ajudando a vítima do carro verdadeiro a evitar qualquer problema futuro.

Os investigadores também entraram em contato com o dono do Kicks, com a placa clonada, de São Paulo, enviando a foto de Alexandre, para saber se reconhecia o administrador como sendo o autor do roubo. Mas o dono do carro não o reconheceu.

 

%d blogueiros gostam disto: