Vândalos quebram ônibus e no Central teve pancadaria

Vários ônibus foram depredados na noite desta terça-feira (05), em Jundiaí, por frequentadores de blocos carnavalescos. As linhas do Vetor Oeste foram as mais afetadas.

Os carros das linhas 974, 579 e 542 tiveram de ser recolhidos para as garagens, prejudicando os demais passageiros, devido atos de vandalismo praticados ao final de um baile de bloco carnavalesco.

Em um deles as vidraças laterais foram quebradas, junto à porta de descida dos passageiros. No outro foi o parabrisa, ao lado do motorista, que não se feriu. Teve ainda outro carro danificado com as vidraças da saída de emergência.

Cada ônibus danificado fica cerca de dois dias fora de circulação, para colocação de vidro novo que precisa ser feito sob medida.

Mais confusão

Os vândalos saíram para as ruas em bandos, praticando todo tipo de destruição, inclusive portas de lojas. No Centro da cidade o policiamento foi reforçado pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Na noite de sábado (02) a Guarda Municipal foi obrigada a agir com rigor para dispersar um grupo que se concentrou na rua Major Sucupira.

Na noite desta terça-feira (05), a Polícia Militar foi chamada porque havia grupo promovendo “pancadão” de protesto na Praça do Fórum.

Há outro vídeo circulando nas redes sociais de mais uma briga no Terminal Central, ocorrida na noite de segunda-feira (04), envolvendo jovens que pegaram a linha da Vila Alvorada.

Veja abaixo.