SESC recebe show gratuito de música céltica com pegada brasileira

O espetáculo CELTIC BRASIL, recente trabalho do harpista Nando Araujo, chega a Jundiaí, interior de São Paulo, para um concerto gratuito no SESC Jundiaí (Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico), no dia 13 de março (quarta-feira), às 20h.

Trata-se de um desdobramento do projeto “Pelas Trilhas dos Celtas” unindo poesia, reflexão filosófica e pitadas de humor, porém, em uma nova formação instrumental.

Na ocasião o público poderá conferir, além da harpa céltica, o som da Viola Caipira, tocada pelo Maestro José Gustavo Julião de Camargo, da Rabeca da virtuose Sara Sesca, e do Acordeão do sensível e também virtuoso Willian Storti, instrumentos que dão o colorido às manifestações folclóricas brasileiras. A cantora convidada, Jacque Falcheti, fará interpretações especiais na voz e no pandeiro.

O espetáculo apresenta uma sonoridade brasileira e um diálogo estético-musical com as músicas tradicionais dos países que incorporam as nações pan-celticas (como a Irlanda e a Escócia). Com esta mesma proposta estética o repertório do espetáculo é composto de Beatles, canções brasileiras e músicas autorais do artista.

“Estamos ansiosos com este concerto, pois é a primeira vez que apresentaremos Celtic Brasil na cidade de Jundiaí. Ainda mais por meio do SESC, uma das principais referências no Brasil no fomento à cultura e à arte. Se você gosta de músicas com instrumentações inusitadas e arranjos singulares, você precisa comparecer ao belíssimo teatro do SESC Jundiaí, para ouvir harpa céltica, viola caipira, rabeca, acordeon e pandeiro, todos juntos. Este encontro entre a harpa céltica e os instrumentos utilizados no folclore brasileiro promove uma ambiência sonora singular.”, comenta Nando Araujo, filósofo, músico, compositor e produtor artístico do espetáculo.

Repertório:
1) Mulher Rendeira (Zé do Norte)
2) Eleanor Rigby (John Lennon and Paul McCartney)
3) In My Life (John Lennon and Paul McCartney)
4) Swan LKW 243 (Catriona Mckay /Escócia)
5) Áreas Celtas Tradicionais (medley):
My love is a red rose (tradicional escocesa) /Sheebeg Shemore (tradicional irlandesa)/ The grenadier and the lady (trad.inglesa)
6) Anam Cara (Nando Araujo)
7) Greensleaves (tradicional inglesa/ anônimo)
8) 23 de Abril (Nando Araujo)
9) Brian Boru`s March (trad. Irlandesa)
10) The Glass of Beer (trad. irlandesa)
11) Morrison`s Jig (trad. Irlandesa)
12) Manhã de Carnaval (Luis Bonfá)
13) Tango To Evora. (Loreena McKennitt)
14) Admirável Gado Novo (Zé Ramalho)
15) Norwegian Wood (John Lennon and Paul McCartney)
16) Pinguela da Fonte (Roberto Corrêa)

Serviço
Celtic Brasil – Nando Araújo Quarteto| SESC JUNDIAÍ (SP)
Dia 13 de março de 2019 | Quarta-feira, às 20h
Local: Teatro do SESC
Endereço: Av. Antonio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico – Jundiaí
Valor do ingresso: Grátis.
Retirada de ingressos 1h antes, na Central de Atendimento.
Indicação Classificativa: Livre
Duração do espetáculo: 60 min

%d blogueiros gostam disto: