quarta-feira, 3, junho, 2026, 22:34
JUNDIAÍ

TV TEC abre inscrições para curso de Mídias

A TVTEC, da Prefeitura de Jundiaí abre, em parceria com o Centro Paula Souza, as inscrições para mais quatro workshops gratuitos nesta terça-feira (19). São eles: Práticas de Entrevistas para Youtube, Técnicas de Apresentação de TV e Internet, Oficina de Direção de Atores e Planejamento Fotográfico para Viagens. Todos com 15 vagas cada.

Os workshops oferecem formação suficiente para que os participantes desenvolvam suas habilidades de maneira simples e assertiva, como a condução de vídeos para TV ou internet, nos mais diversos segmentos, o controle de uma entrevista em tempos de canais digitais e muito mais.

As inscrições devem ser realizadas online e o link será divulgado no evento oficial dos cursos rápidos no Facebook, às 11 horas da manhã desta terça-feira (19).

Com cargas horárias que variam de 4 a 6 horas, o início das atividades está marcado para o dia 25 de março (segunda-feira), com encerramento previsto para 30 de março. Os encontros ocorrem semanalmente, conforme a grade. Ao final, todos os alunos recebem certificado de conclusão.

No primeiro dia de workshop o aluno deverá entregar documento pessoal com foto e comprovante de endereço de Jundiaí. Caso o comprovante não esteja dentro dos critérios, o aluno não poderá ingressar no workshop. O comprovante de residência deve ser, necessariamente, o carnê de IPTU, uma conta de água, luz ou telefone (que seja de um dos últimos três meses, contados a partir da data de abertura da inscrição) em nome do aluno ou:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge;
  • Caso o candidato resida na casa de um terceiro, ele deverá preencher a “Declaração de Residência para Terceiro” e trazer cópias dos documentos do terceiro (RG, CPF ou CNH).

Ao longo do mês de março, serão oferecidas, ao todo,  225 vagas para diferentes workshops, ministrados por profissionais da TVTEC e professores convidados.