JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Merenda de Campo Limpo ganha achocolatado orgânico

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista divulgou nesta terça-feira (26) que a merenda escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino vai contar também com achocolato orgânico.

Segundo o chefe do Executivo, que visitou a EMEF Vila Constança, além de ganhar a bebida livre de agrotóxicos, o cardápio das unidades escolares já conta com arroz orgânico, como solicita o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). O órgão prevê que 30% das verbas encaminhadas pelo Governo Federal à merenda sejam destinadas à compra de itens da agricultura familiar. “São alimentos de qualidade, sem agrotóxicos, que fazem a diferença no dia a dia dos alunos. Uma criança bem alimentada estuda melhor e tem mais energia”, comentou o prefeito.

De acordo ele, diversas melhorias foram realizadas no cardápio das crianças, que agora conta também com mais carnes e frutas. Outro investimento recente foi a compra de novos fogões para algumas escolas, substituindo itens sucateados. Entre as EMEFs que receberam a novidade estão Vila Constança, Bairro dos Pinheiros, Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, Governador Mário Covas e creche Yolanda Cocozza Moreira.

Quem consome a merenda diariamente aprova. “Eu acho gostosa e saudável”, comentou a aluna do terceiro ano da Vila Constança, Yasmin Barros Couto. Assim como ela, Michel Henrique Campos Anastácio, da mesma série, também elogia. “A comida é muito boa.”

%d blogueiros gostam disto: