Quarteto “Garotas Suecas” faz apresentação única em Jundiaí

Na sexta-feira (29/3) o quarteto paulistano Garotas Suecas faz uma apresentação especial em Jundiaí. A banda mostra para o público local as músicas de seu último disco, “Futuro do Pretérito”, que faz um recorte dos tempos atuais embalado por muito suingue. A apresentação única acontece às 22h30 no Bar do Haules e os ingressos serão vendidos na hora por R$ 7.

O álbum passeia por diferentes assuntos, desde questões políticas espinhosas, passando por dilemas sentimentais e até mesmo frutas tropicais. O primeiro single, “Objeto Opaco” foi lançado no mês de maio e ganhou um videoclipe do NVVE MVE em parceria com o coletivo BRZL WAVE. (goo.gl/tsvNN3). A faixa escolhida para o segundo single foi “Captei Você”, que já mostrava a diversidade sonora do disco. (goo.gl/SFzhsq).

“As músicas do disco foram sendo refinadas ao longo de 2016, na nossa formação horizontal: quatro cantores, quatro instrumentistas, quatro compositores. Começamos a gravar o disco no início de 2017, no estúdio Freak. Primeira vez que a produção e depois a mixagem ficaram todas dentro da banda. O Nico Paoliello é um dos sócios do selo e ficou responsável por pilotar a mesa e pelas mixagens. Pela primeira vez tivemos um disco que emergiu da própria banda, menos referente (e reverente) e mais orgânico. Optamos menos pelas fórmula e mais pela nossa própria formulação”, complementa Tomaz Paoliello.

O grupo Garotas Suecas é: Irina Bertolucci (voz e teclados), Tomaz Paoliello (vocais e guitarra), Fernando Perdido (vocais e baixo) e Nico Paoliello (vocais e baceria).


Formada em 2005, a banda paulista de garage-soul Garotas Suecas comemora mais de 10 anos de estrada trazendo na bagagem três LPs: Escaldante Banda (2010–American Dust/Vampisoul) , Feras Míticas (2013–Vampisoul) e Futuro do Pretérito (2017-Freak) e quatro EPs independentes: Mal Educado (2015), Dinossauros (2008), Difícil De Domar (2007) e Hey Hey Hey, São Os Garotas Suecas (2005). A banda já excursionou pelos EUA em quatro ocasiões e na Espanha em duas, tendo levado sua música para mais de 50 cidades pelo Brasil e o mundo. Conhecidos pelos seus videoclipes psicodélicos, já participaram de festivais de renome como o Primavera Sounds, o SXSW, o Vento Festival e o Planeta Terra, além de programas de TV nacionais e internacionais, a banda já fez parcerias com nomes como Elza Soares, Paulo Miklos, Lurdes da Luz e com o americano Kid Congo Powers, ex-The Cramps, com quem, além de gravar, já dividiram o palco diversas vezes.

Serviço:
Garotas Suecas no Bar do Haules
29/3 – sexta-feira
Abertura da casa – 20h / horário show 22h30
R$ 7 (preço único e venda somente na hora)
Av. Doutor Cavalcanti, 220 – Vila Arens

%d blogueiros gostam disto: