Várzea faz mutirão popular para deixar a cidade mais bonita

A Prefeitura de Várzea Paulista promove ações com apoio da população para deixar a cidade mais bonita, com participação da comunidade. Neste sábado (30), começa o programa de zeladoria voluntário – o Várzea Mais Bonita. Uma iniciativa pioneira no Estado, desde 2013 e que tem como idealizador do projeto o prefeito da cidade Juvenal Rossi. Este ano, cerca de 150 agentes voluntários vão participar da ação, que começa pelo bairro Serra dos Cristais (Jd. Bahia). O local receberá os serviços de limpeza, capinação e pintura de guias, que será realizado por 30 pessoas.

Este ano, o trabalho será realizado todos os sábados (exceto feriados e pontos facultativos), até o dia 14 de dezembro. Além disso, as ações também acontecerão em prédios públicos, como UBSs e Cemebs.

De acordo com o atual coordenador do Várzea Mais Bonita, Flávio Spinucci, o intuito do programa é o de contribuir voluntariamente para cuidar dos espaço públicos da cidade. “Já é possível com esse trabalho perceber a importância para a manutenção da cidade. Temos um cronograma de trabalho, mas também estamos abertos para atender as principais demandas do município”, explica.

As equipes são voluntárias. Os voluntários vão utilizar materiais e uniformes próprios para realizar os diversos serviços previstos, de acordo com a demanda de cada área beneficiada: remoção de entulhos e inservíveis, plantio de mudas, pintura (guias, paredes, superfícies), varrição, manutenções e outros reparos. Não haverá nenhum custo para a Prefeitura. Os moradores também são convidados a participar dos mutirões.

Confira o calendário das ações até o mês de julho:

06 de abril – Viela Angicos, número 194 – Jardim América III.

13 de abril – local a definir.

27 de abril – UBS Jardim América IV.

04 de maio e 11 – local a definir.

18 de maio – UBS Cidade Nova II.

25 de maio – UBS Vila Marajó.

01 de junho – local a definir.

08 de junho – UBS Jardim Alessandra.

15 de junho – UBS Jardim Promeca.

29 de junho – Canteiro Rua Minas Gerais – Vila Popular.

13 de julho – Praça da Bica – Jardim Satélite.