Itupeva prepara a 1ª Pesca Solidária no Parque da Cidade

O Parque da Cidade será palco da 1ª Pesca Solidária de Itupeva. O evento organizado pela Prefeitura acontecerá no dia 14 de abril, das 9 às 11 horas, com vagas limitadas a 100 participantes, com idade mínima acima de 60 anos.

As inscrições, por ordem de chegada, foram iniciadas nesta quarta-feira (3) e seguem até 12 de abril ou até o preenchimento de todas as vagas.

Para se inscrever na 1ª Pesca Solidária no Parque da Cidade, os interessados devem comparecer à Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, localizado na Praça São Paulo, 2, Centro, das 8 às 12 horas e das 13 às 16h30, munidos com documento de identidade e comprovante de endereço (originais e cópias), a fim de preencherem a ficha obrigatória para validar a participação, sendo que a inscrição é intransferível e não será permitida efetuá-la no dia do evento. Além disso, no ato da inscrição é solicitada a doação de 1 litro de leite por participante, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.

Segundo o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, a 1ª Pesca Solidária no Parque da Cidade será uma ótima oportunidade de lazer. “Trata-se de um evento inédito na cidade e esperamos a presença maciça dos amantes da pesca, que poderão apoiar o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva”, comenta.

Orientações
No dia do evento, será obrigatória a apresentação do documento de identidade. Além de que, não será permitido o uso de molinetes, linhadas, garateias, redes e tarrafas, entrada e consumo de bebidas alcóolicas.

O material de pesca (varas, anzóis, iscas e samburá para armazenar peixes) será de total responsabilidade do pescador, sendo permitida a utilização de uma vara de bambu por inscrito. É recomendada a utilização de protetor solar, chapéu ou boné.

Atenção
A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura reforça que a 1ª Pesca Solidária no Parque da Cidade será direcionada para pessoas com idade mínima acima de 60 anos. No entanto, ressalta que está em estudo a possibilidade de realizar um outro evento neste mesmo formato, porém, para outros públicos.