Itupeva abre inscrições para o Programa Servidor Instrutor
A Prefeitura de Itupeva, através da Secretaria Municipal de Gestão Pública, informa aos servidores públicos municipais que está aberto desde o dia 3 de abril, o período de inscrições para o Programa Servidor Instrutor.
A iniciativa tem por objetivo cadastrar os interessados em atuar como instrutores nas diversas atividades de capacitações realizadas pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), com perfil que atenda requisitos para treinamentos e formações, conforme o Decreto Municipal de nº 2957, de 5 de novembro de 2018.
O prefeito Marcão Marchi reforça a importância do programa e participação dos servidores. “Tendo em vista que, as capacitações fortalecem o quadro profissional, em benefício da população de Itupeva”, destaca Marcão.
Para efetuar o cadastro é necessária capacitação específica em alguma área do conhecimento que se disponha a atuar.
Os inscritos serão orientados pela equipe de suporte pedagógico do Programa de Capacitação, desde o planejamento até a conclusão dos cursos. “Para tal, além dos recursos convencionais será utilizada a tecnologia, por meio do ensino à distância e/ou presencial”, afirma a assistente técnica pedagógica, Daniele Júlia Nascimento.
Já a diretora da EGDS, Mariana Finardi, destaca a relevância do programa para a motivação do servidor. “Todos os servidores serão beneficiados com o programa. O incentivo para quem atuar como docente em atividades de capacitação será a gratificação do curso, recebida quando as aulas são ministradas, sem prejuízo das atribuições do cargo. O decreto completo sobre o encargo de curso e concurso está disponível na página da Prefeitura de Itupeva”, diz.
SAIBA MAIS
A Escola de Governo além de ser gestora do Plano de Capacitação também é responsável pelo plano de carreira, estágio probatório e avaliação de desempenho e, em 2018 realizou algumas ações em benefício do servidor municipal, entre elas: palestras, treinamentos, cursos e formações.
Já para 2019, a EGDS dá continuidade às ações do ano passado, implementando novas atividades, com destaque para: implantação da Avaliação Probatória, Programa de Integração, formação em Libras, Atendimento Pré-Hospitalar, Humanização na Saúde (Humaniza SUS), treinamento de auxiliar de limpeza, curso intensivo de Escrita de Documentos Oficiais, curso de condutores de veículos de passageiros, bem como, curso para Inovação em TI e capacitação em informática. Soma-se ainda, os cursos para Designers, Instrutores e Tutores e também diversas validações de requerimentos de cursos externos e especializações.