VÁRZEA PAULISTA

Em três meses, GCM de Várzea atende a 317 ocorrências

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Várzea Paulista fez diversos tipos de atendimento ao longo dos primeiros três meses de 2019. A corporação atendeu a 317 ocorrências no período. Apoios à Unidade Gestora Municipal de Saúde, como escolta de ambulâncias (28) e ações envolvendo animais silvestres, sem encaminhamento e outros órgãos (17) foram os atendimentos mais realizados. O órgão trabalhou bastante para deixar a cidade mais segura e coibir crimes diversos, inclusive ambientais.

Outras ocorrências numerosas foram de furtos simples ou qualificados (13), brigas (13), localizações de automóveis (12), auxílios ao público (11) e apoios a outros órgãos policiais (10).

O comandante da corporação, Pedro Eli da Cunha, o SIC (Setor de Inteligência e Comunicação) recebeu 657 pedidos de atendimento feitos pela população e fez um ótimo trabalho. “Atendemos a todas elas, das quais, após nossos questionamentos, 317 resultaram em atendimentos na prática, as ocorrências, com nossos trabalhos para solucionar as questões”.

Entre os atendimentos, o gestor destaca ações importantes para o aumento da segurança. Nos primeiros três meses do ano, a GCM atuou na resolução de um furto a uma escola municipal, detenção de suspeitos de tentativa de furto de um caixa eletrônico (os indivíduos portavam equipamentos que costumam ser usados nesse tipo de delito), e até mesmo na prisão de uma quadrilha que praticou um roubo em uma residência.