terça-feira, 21, julho, 2026, 23:05
ITUPEVA

Itupeva promove Pesca Solidária especial para o Dia das Mães

A Prefeitura de Itupeva promove no dia 11 de maio a segunda edição da Pesca Solidária, das 14h30 às 18h, no Parque da Cidade. Na ocasião, só poderão participar mães, já que a ação é especial para o Dia das Mães, comemorado no dia 12 de maio. As inscrições, por ordem de chegada, começam na próxima segunda (29) e seguem até o preenchimento das 70 vagas disponíveis.

“Nós tivemos uma boa aceitação do público que participou da primeira edição da Pesca. Agora, como nós tínhamos prometidos, vamos ampliar o evento para outras pessoas e, neste caso, serão as mães”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Para se inscrever, as interessadas devem comparecer à Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, localizada na Praça São Paulo, 2, Centro, das 8 às 17h, munidos com documento de identidade, comprovante de endereço (originais e cópias) e a certidão de nascimento de pelo menos um filho.

“As mulheres precisam chegar às 14h30 no local para que a organização consiga acomodar as participantes em seus lugares, para então, começar a pesca às 15h”, explicou Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Além disso, no ato da inscrição é solicitada a doação de 1 litro de leite por participante, dentro da data de validade, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de Itupeva.