Jundiaí oferece atividades para todas as idades

Jundiaí conta com 20 Complexos Esportivos e outras 33 unidades de apoio espalhadas pela cidade para atender a população com atividades a partir dos 5 anos.

A prática esportiva desde a infância influencia positivamente no desenvolvimento físico, motor e cognitivo das crianças. Com o foco no atendimento para todas as idades, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), amplia a oferta de turmas nas Escolas de Esporte e investe na ampliação e manutenção dos Complexos Esportivos.

A pequena Luiza Oliveira, 6 anos, deixou a natação para praticar Ginástica Rítmica (GR), após acompanhar uma amiga em aula oferecida gratuitamente pela UGEL, no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli. “Eu gosto de fazer os exercícios. É mais gostoso que nadar”, conta a menina, que, segundo a mãe, Tessa Greik, se desenvolveu em vários aspectos. “A Luiza mudou a partir da participação das aulas de GR. Tinha medo de tudo. O esporte a deixou confiante e o desenvolvimento motor também é outro”, detalha.

A pessoa com mais idade e que faz parte do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) é Milton Zimbon, 92 anos, exemplo concreto dos benefícios acrescentados à vida decorrentes da prática de atividade física. Ele se prepara para mais uma edição do JORI que terá início no próximo dia 30.

“O esporte mudou a minha vida. Hoje tenho mais disposição, melhorou meu apetite, durmo melhor e até as dores diminuíram”, comenta o aposentado, que treina semanalmente na piscina do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE), Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.

“Oferecer educação e esporte de qualidade são bases para que as crianças se desenvolvam preparadas para o futuro e para que jovens, adultos e idosos, tenham a oportunidade de manter uma vida ativa e saudável se exercitando e praticando atividades físicas. Jundiaí tem esta preocupação nos dois segmentos. Por isso a gestão investe em programas como o Escola Inovadora e mais de R$ 4 milhões no setor esportivo, que beneficiará toda a população”, analisa o Prefeito Luiz Fernando Machado.
Os investimentos nos CECEs estão direcionados para a ampliação de ofertas de modalidades, como a construção de pista de skate e sala de ginástica ou qualificação do espaço com a construção de vestiários, rampas de acesso e até arquibancada em vários complexos da cidade. No comparativo do número de vagas disponíveis entre os anos de 2018 para início de 2019, entre todos os departamentos da unidade, há registro de 25% de aumento no de vagas, com 7 mil alunos regularmente matriculados. A meta da administração é, com as próximas entregas, garantir conforto, qualidade e diversidade para a população.

%d blogueiros gostam disto: