quinta-feira, 4, junho, 2026, 09:07
POLÍCIA

PM prende dois com carro dublê

Um Gol dublê foi apreendido por soldados da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (02) na rua Nelson Vilaça, no Jardim do Lago, em Jundiaí.

Os policiais militares Amaral e Alvarenga realizaram abordagem ao carro com dois homens dentro. Houve consulta dos documentos e dos números de chassi. Tudo parecia estar normal, exceto pelo nervosismo da dupla.

Os experientes soldados da PM resolveram conferir outros detalhes e observaram outros itens de numeração de série de fábrica, que não batiam. Diante dos fatos a dupla confessou que reside em Bragança Paulista e tentava revender o carro em Jundiaí. Eles já tinham até um cliente interessado.

A descoberta só foi possível graça à insistência dos militares, que foram minuciosos na identificação do automóvel, usando técnicas polícias para chegar aos verdadeiros dados do veículo. Os dois homens detidos foram encaminhados até a sede do 4° DP, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime do artigo 180 do CP (receptação), permanecendo ambos à disposição da Justiça e o veículo recuperado devolvido ao verdadeiro proprietário.

O cabo Lima e soldado Magalhães apoiaram na ocorrência. Durante as investigações da equipe da PM foi descoberto que o carro original foi roubado na cidade de Santos.