Itupeva: Programa Saúde na Escola realiza teste de visão

Como parte do programa Saúde na Escola, na última terça (7) a equipe da Unidade Básica de Saúde do Monte Serrat esteve na EMEFEI Fazenda Calixto, no bairro do Monte Serrat, e realizou mais de 60 atendimentos.

“Sabemos que as crianças que tem menos problemas de saúde tem melhor desempenho escolar. Os profissionais da saúde estão trabalhando de forma exemplar com os nossos alunos da rede de ensino”, disse o prefeito Marcão Marchi.

Nesta ação em específico foram realizados 66 atendimentos oftalmológicos. Deste número, 8 crianças foram encaminhadas e farão o atendimento especializado com o especialista. Fazem parte do programa Saúde na Escola, também, a verificação da situação vacinal, combate ao Aedes Aegypti, palestras antidrogas e demais assuntos.

“Achei muito importante essa iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com a Educação, que volta o olhar para as crianças com o propósito de favorecer o rendimento escolar, além de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e o futuro de cada uma delas. Com certeza foi muito gratificante”’, afirmou Adriana Monteiro, diretora da escola.

“O teste é associado a orientações de promoção da saúde visual. Nessa ação é importante discutir com os estudantes a importância de exames rotineiros”, comentou Lúcia Checchinato, secretária de Saúde.

Participaram da ação a agente de saúde, Leonice Moreira; a técnica de enfermagem, Danila Larios e a enfermeira responsável pela Unidade, Elaine Pereira.