Abertas inscrições para curso de Português para estrangeiros

Na mesma turma de alunos, pessoas de todas as partes do mundo, com um interesse em comum: aprender a língua portuguesa. Essa é a classe de Português para Estrangeiros, curso oferecido pela Prefeitura desde o ano passado no Centro Municipal de Línguas e de Tecnologia de Informação Antonio Houaiss, em Jundiaí. A primeira turma já se forma em junho, dia 27, no Parque da Uva.

A novidade surgiu por conta de demanda e deu tão certo que as vagas para a nova turma que já nesta segunda-feira (13), será aberto o prazo de inscrições para esse curso e para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ambos têm um ano de duração, são gratuitos e serão realizados no período noturno.

Para se inscrever, basta comparecer ao Centro de Línguas, que fica no Complexo Argos (Av. Dr. Cavalcanti, 396, Vila Argos Nova) entre os dias 13 e 24 de maio, de segunda a quinta-feira das 8h às 19h e na sexta-feira das 8h às 17h. É necessário comprovar residência em Jundiaí e ter, no mínimo, 14 anos de idade.

Para a gestora da Unidade de Educação, Vasti Ferrari Marques, cursos facilitam a integração. “Estas são mais ações viabilizadas por meio do programa Escola Inovadora, do governo Luiz Fernando Machado, que atendem a antigas demandas da sociedade e prezam por integrar cada vez mais as pessoas no Município”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4607-3444.