Prefeitura de Jundiaí tem curso grátis de informática

Termina na sexta-feira, dia 17, o prazo para interessados em participar da seleção para aulas grátis de informática da Prefeitura de Jundiaí. Podem participar pessoas a partir dos 11 anos, moradoras em Jundiaí.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) está com as inscrições para o curso de informática básica abertas para aulas no Centro de Línguas e Tecnologia “Antônio Houaiss”, localizado no Complexo Argos. As aulas são direcionadas para capacitar os alunos a trabalhar com os programas básicos de edição de texto, planilhas e apresentações, sendo diferencial para a colocação no mercado de trabalho.

Aluna da turma que se formará no meio do ano, Alice Zanquetta, 15 anos, não sabia utilizar os editores de planilhas eletrônicas, antes de ingressar no curso. “Por conta dos trabalhos de escola, sabia fazer o básico nos editores de texto. A edição de planilha foi o que me despertou o interesse. A formação é o diferencial para o mercado de trabalho. Comecei a procurar estágios e percebi que sem o conhecimento de informática estaria descartada”, comenta a adolescente, que pretende cursar a faculdade de Direito.

Os interessados em participar do sorteio das 100 vagas poderão se inscrever tanto pessoalmente, no Centro de Línguas, como no site da Prefeitura de Jundiaí. As vagas são divididas entre os períodos de manhã, tarde e noite. Podem se inscrever pessoas a partir de 11 anos. Quem optar por ir pessoalmente se inscrever poderá comparecer das 8h às 16h, (avenia Dr. Cavalcanti, 396 – Centro) com apresentação dos originais dos documentos CPF, RG, comprovante de endereço no nome do candidato ou responsável (obrigatório morador de Jundiaí) e comprovante de escolaridade para fazer sua inscrição. “Num mundo tecnológico como o que estamos vivendo, é necessário conhecer informática para se atualizar, reciclar e até buscar uma melhor colocação no mercado de trabalho”, explica a diretora, Carolina Gasparotto Bertolo.

As inscrições se encerram no dia 17 de maio. O sorteio será realizado no dia 20 de maio, às 9h, no local, que disponibilizará, no dia 22, a lista com os contemplados. Os nomes também serão disponibilizados pelo portal da Prefeitura de Jundiaí. A matrícula dos contemplados ocorre de 22 de maio a 7 junho.

O site para inscrição é o https://web.cijun.sp.gov.br/pmj/li/inicio.aspx?Cdcentro=3