47 motociclistas sofreram acidentes em Jundiaí
Jundiaí vem registrando, nos últimos dias, uma série de acidentes com motos. Alguns deles gravíssimos ou até fatais. No último final de semana o “Jornal da Região” recebeu informações de leitores de pelo menos 10 ocorrências. Na região foram três mortes. Isso tudo no “Maio Amarelo”, o mês de prevenção de acidentes no trânsito.
O Hospital São Vicente de Paulo, que é referência em atendimento de acidentados, registrou em abril 47 casos de vítimas que estavam em moto.
O coordenador do Departamento de Ortopedia do hospital, doutor Marcelo de Azevedo Munhoz, disse que em 80% dos casos as vítimas sofreram fraturas de pernas e braços. Algumas das vítimas, infelizmente, com sequelas permanentes e até amputações.
Os casos atendidos em abril:
Total de 47 acidentados:
2 casos – Colisão moto x caminhão
40 casos – Colisão moto x auto
4 casos – Colisão moto x moto
1 caso – Colisão moto x ônibus
Foto: motoboy Xororó


