Leitora reclama que a Caixa ‘abandonou’ condomínio

Uma leitora do “Jornal da Região” reclama que o condomínio onde reside – no bairro do Medeiros, em Jundiaí -, está sem dinheiro para fazer melhorias. Ela disse é um projeto da Caixa Econômica Federal e o próprio banco teria “abandonado” os moradores, já que não faz mais manutenções e as dívidas chegam a R$ 270 mil dos condôminos, que não pagam as mensalidades.

A CAIXA informa que o Condomínio pertencente ao Programa de Arrendamento Residencial (PAR) possuí síndico eleito em assembleia, assumindo a responsabilidade pela administração do empreendimento, ou seja, pela manutenção do condomínio e pela cobrança das taxas condominiais das unidades inadimplentes.

A CAIXA, como representante do FAR, responde apenas como condômina pelas unidades que ainda estejam em nome do FAR, no caso, as unidades arrendadas ou desocupadas por motivo de reintegração de posse.

O banco esclarece que toda benfeitoria deve ser aprovada em assembleia, cujos custos são assumidos pelos condôminos conforme sua cota parte.