Atletas do PEAMA são convocados para Mundial de Jovens

Cristian Westemaier Ribera e Thomaz Ruan de Moraes, atletas do PEAMA Jundiaí, foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para as disputas do Mundial de Jovens de Para Atletismo 2019, na Suiça. A classificação para os jogos que serão realizados entre 28 de julho e 05 de agosto, na cidade de Nottwill, veio a partir dos resultados obtidos nos últimos meses pelos jovens no Campeonato Brasileiro de 2018.

Thomaz irá competir na Classe Funcional T47, para amputados de membro superior, e Cristian na Classe T54, para cadeirantes com menor comprometimento. “Não tenho nem palavras para explicar esse feito grandioso na minha carreira”, reagiu Cristian.

Esta não é a primeira vez que Cristian e Thomaz representam as cores do País e levam o nome de Jundiaí para outros continentes. Em dezembro do ano passado eles estiveram na Finlândia durante a Copa do Mundo de Para Ski Cross Country, modalidade em que Cristian tem crescido e ganho medalhas, servindo de experiência em torneios internacionais.

Thomaz já teve outras oportunidades de ser convocado pelo CPB em 2017 e 2018 e, por completar 18 anos em agosto, pode competir também na categoria adulto, onde já vem ganhando destaque.