Leitor reclama de multa duplicada na marginal do Rio Jundiaí

o leitor Diego Pedroso enviou foto de notificações de duas multas de trânsito, uma dele e outra de outro motorista, ambas registrando exatamente 120km/h.

Ele informou que utiliza a via marginal do Rio Jundiaí todos os dias, sentido Campo Limpo Paulista. A multa teria sido registrada no dia 15/04, informando que ele havia passado a 120km/h no radar localizado na via, altura de Várzea Paulista. Ele alega que não anda nessa velocidade na via, inclusive conhece os pontos onde tem radar, já que trafega na via diariamente para ir ao trabalho.

Em contato com um despachante da cidade, o mesmo informou que um outro motorista havia procurado o estabelecimento com a mesma multa, no mesmo dia, com a mesma velocidade. Ele também alega que entrou em contato com o Departamento de Trânsito e foi informado que uma aferição havia sido realizada dias antes, inclusive há essa informação no auto de infração que ele recebeu.

Resposta
A Unidade Gestora Municipal de Trânsito informa ser necessário que o requerente compareça à sede da pasta, munido dos documentos que comprovam sua alegação, a fim de que seja montado um recurso a ser analisado pela junta administrativa. Será feita uma diligência para análise e verificação dos fatos apontados.

Vale lembrar que a cidade tem um fluxo de aproximadamente 30 mil veículos por dia em nossas marginais e não foi detectada nenhuma anormalidade por nosso sistema.

A Unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Avenida Bertioga, 881 — Vila Tupi.