FESTIJUN encerra atividades do semestre

Comemorar o encerramento das aulas do primeiro semestre com atividades no Parque da Cidade foi a programação desta segunda-feira (01), pelo 5º edição dos Festivais TIME Jundiaí (FESTIJUN), para 500 alunos das turmas das turmas de Esporte de Participação dos Complexos Esportivos  e Unidades de Apoio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. Entre aulas de ginástica localizada, pilates, ritmos, lian gong, vôlei e basquete adaptados, os homens e mulheres também puderam andar de bicicleta antes da confraternização com piquenique.

“O programa de Esporte de Participação tem como objetivo principal atender adultos e idosos proporcionando a prática de atividade física e esporte por toda a vida. Aliado a prática de atividade física e esportiva o convívio social é extremamente importante para envelhecer com saúde e alegria. O encerramento das atividades do semestre, em conjunto, proporciona a interação entre os alunos de toda a cidade”, comenta a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan.

Dona Benedita de Araújo Silva é aluna do CECE Francisco Álvaro Siqueira Neto, na Vila Maringá, da turma de ginástica. Em pleno aniversário, ao completar 62 anos, ganhou de presente a oportunidade de andar de bicicleta. “Estou muito feliz e agradeço à turma da ginástica por tudo que hoje consigo realizar. Comecei há fazer aulas há quatro anos. Tinha dores por todo o corpo e quase não conseguia andar. Agora sou outra pessoa. Hoje, inclusive, estou realizando um sonho: andar de bicicleta. E foi pelo TIME Jundiaí que consegui”, comemora a aniversariante, que levou os netos Lucas e Henrique para participar da atividade.

Casados há 46 anos, Luzia e Afonso do Nascimento fazem aulas juntos no CECE Romão de Souza. “Eu tomo remédios para cinco problemas de saúde. Antes não conseguia nem caminhar. A partir das aulas de ginástica consegui melhorar a disposição, reduzir as dores e até o peso. Perdi dois quilos desde que comecei com o grupo, há quatro meses”. explica o aposentado de 72 anos.