Campanha de Inverno recebe mais doações

Desde o seu lançamento, no mês de abril, a Campanha de Inverno de Jundiaí está mobilizando toda a cidade com a finalidade de aquecer aqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades. Os funcionários da empresa Emulzint, especializada em aditivos e insumos para panificação, confeitaria e indústria, por exemplo, arregaçaram as mangas e, juntos, realizaram uma arrecadação interna. Os itens foram entregues diretamente no Fundo Social.

 

Até o mês de junho, a Campanha de Inverno de Jundiaí já arrecadou 21.160 peças, entre roupas, calçados e cobertores. Todos os itens passaram por um processo de triagem, que descartou aqueles sem condições de uso, como roupas sujas ou rasgadas, calçados sem sola e outros itens que não são adequados para aquecer.

A ação, realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, beneficia mais de 130 entidades com cadastro atualizado na unidade. Entre elas, estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também são beneficiados os hospitais Universitário e São Vicente de Paulo, além da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Atualmente, a Campanha de Inverno de Jundiaí conta com mais de 160 pontos de arrecadação. Entre os postos de coleta estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019.

Também é possível doar diretamente no Fundo Social, que é um posto permanente de arrecadação. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.