Projeto Vozes da Rua oferece exames gratuitos

Cerca de 80 estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí se reúnem no dia 3 de agosto, das 9h às 14h, pelo segundo ano consecutivo, na garagem da TVTEC, dentro do Complexo Argos, para prestar atendimento gratuito à população.

Neste dia, os universitários farão aferição de pressão arterial, exame para diagnóstico de diabetes (glicemia capilar) e avaliação de peso e altura (antropometria). Após a realização dos exames, o participante será aconselhado, de acordo com a ficha preenchida com os resultados.

Essa é uma parceria entre a TVTEC Jundiaí e a Faculdade Medicina de Jundiaí com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, que objetiva promover a qualidade de vida e saúde, oferecendo para as pessoas uma oportunidade de prevenção de doenças.

Além disso, a atividade é parte do Projeto Vozes da Ruas (PVR), conhecido especial por seu caráter social, sem fins lucrativos, visando à promoção de saúde da população por meio de atividades e mutirões de saúde que fortaleçam também a formação humanizada dos alunos da instituição.

%d blogueiros gostam disto: