Paróquia São Roque realiza festa do padroeiro

A Paróquia São Roque (Igreja do Cruzeiro), localizada na Vila Progresso, Jundiaí, realiza, a partir deste sábado, dia 27, a tradicional festa do Padroeiro.

No domingo, dia 28, às 8h30 haverá celebração de santa missa em honra a São Roque, padroeiro do bairro, e São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, seguindo carreata e benção dos carros.

Todos os sábados e domingos serão realizadas quermesses no pátio e salão de eventos da Paróquia. Muita música, praça de alimentação, brincadeiras e sorteios.

Programação

A festa será realizada nos seguintes dias: 27 e 28 de julho; 3, 4, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de agosto.

Nos domingos a quermesse será realizada das 10h30 às 15 horas e aos sábados e dias 15 e 17, das 19h30 às 23 horas. Toda a renda da quermesse será revertida para obras de ampliação da igreja.

Festa Religiosa

A parte religiosa da festividade começa com missa solene no dia 28, com missa, carreata e benção dos carros.

A partir do dia 29 de julho, a imagem de São Roque, sai, peregrinando em casas de doentes da Paróquia até o dia 6 de agosto. Os encontros ocorrem sempre às 20 horas.

A partir do dia 7 começa a novena do padroeiro. Durante as nove noites serão celebradas missas por padres da Diocese de Jundiaí. De segunda a sexta-feira, as missas começam às 19 horas e sábados, domingos às 18 horas.

No dia 16, dia de São Roque, a missa solene será às 19 horas, celebrada pelo pároco, padre João Estevão da Silva.

Além da novena, no dia 17 padre João Estevão celebra missa dos doentes. Todas as noites da novena, pastorais são convidadas a participar da celebração.

No dia 10, às 9 horas, benção dos cachorros e procissão nas ruas do bairro.

A Paróquia São Roque está localizada no alto da Vila Progresso, na rua Victório Gropello, 110.