Deputado pede esclarecimentos sobre ratos no IML

O Deputado estadual Alexandre Pereira, do Solidariedade, encaminhou um ofício, para o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, solicitando esclarecimentos sobre o Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí.

Alexandre disse que recebeu denúncias dos moradores do município sobre as más condições do IML, inclusive, sobre a presença de ratos devido à falta de higiene no local.

“Uma família registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, alegando que um corpo que passava por procedimentos dentro do IML teria sofrido a ação de roedores. A Polícia Civil está investigando o caso. É preciso entender o que está acontecendo, porque a população já sofre com a morte do seu ente querido e ainda tem que se deparar com problemas no IML?”, ressalta o deputado.

No ofício, o deputado estadual solicita explicações sobre o atendimento e a infraestrutura do IML; sobre o valor das despesas e qual o orçamento destinado ao serviço; sobre a quantidade de profissionais que trabalham no local e se existe algum planejamento para concurso público para contratação de técnicos em necropsia; questiona se existe algum planejamento para a reforma do prédio ou para investimento de mudança de local, e quantas cidades são atendidas no IML de Jundiaí.