Prefeito ouve a população no Residencial Jundiaí

Saúde e segurança foram os temas mais abordados pela população na reunião realizada na noite desta quarta-feira (7), na EMEB Nilse Moraes Leite. Convocado pelo vereador Edicarlos Vieira, o encontro contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado e de gestores municipais.

Na primeira parte da reunião, o prefeito enumerou os investimentos feitos no Vetor Oeste, as obras que estão em andamento e aquelas que serão colocadas em prática no próximo período. Entre elas destacam-se a drenagem e pavimentação da Rua Oito; a entrega da creche do Residencial Jundiaí; a transformação da antiga UBS Novo Horizonte em creche; a implantação da linha expressa; a construção de um miniterminal; reforma e destinação dos centros comunitários; ciclovia com pista de caminhada na avenida José Benassi; instalação do canil e subinspetoria da Guarda Municipal; fixação de uma viatura da GM na UPA; implantação de câmeras de monitoramento e criação do parque do cerrado.

Posteriormente, o espaço foi aberto para manifestação da população. Os temas mais recorrentes foram os ligados a saúde e segurança. Os pedidos foram desde a agilização no atendimento na UPA, até a humanização da saúde, passando pela necessidade de mais médicos. Na segurança, a grande reivindicação foi a presença de mais viaturas na região.

A necessidade de mais fiscalização e sinalização de trânsito, a criação de áreas de esporte e lazer, e melhorias no trevo da rodovia Hermenegildo Tonoli (estrada de Itupeva), no FazGran, também estiveram entre as demandas elencadas. “Nós estamos aqui para ouvir a população e encaminhar solução para os problemas. Não vamos enganar ninguém. Estamos aqui para falar o que pode e o que não pode ser feito”, afirmou o prefeito Luiz Fernando Machado, encaminhando as solicitações ao gestor de cada área específica.

Já o vereador Edicarlos enfatizou a importância da participação da população nesse processo de conquista de melhorias para a região. “Trabalhamos levantando o problema junto à população e encaminhando soluções junto ao poder público. Desde o início do nosso mandato estabelecemos prioridades; boa parte está sendo atendida e outras esperamos que sejam atendidas em breve”, destacou.