Operação Interior Mais Seguro mobiliza 13 mil policiais militares

A Polícia Militar deu início às 5 horas desta segunda-feira (26), a Operação Interior Mais Seguro em todo o Estado de São Paulo, nas regiões em que há áreas rurais, com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime.

As ações especiais não têm hora para se encerrar.

A operação conta com a mobilização de 13.095 policiais militares, com o emprego de 5.885 viaturas e 10 helicópteros, distribuídos em 1.440 pontos. As equipes estarão em locais estratégicos nas áreas rurais.

Além do policiamento preventivo, também atuarão com foco em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local bem como os policiais militares serão agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Na região de Jundiaí há operações do 49º Batalhão nos municípios de Várzea Paulista, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Louveira e Itatiba.

SEGURANÇA PÚBLICAPM e Guardas fazem operações na regiãoA Polícia Militar, com apoio das guardas municipais, fazem “Operação Interior Mais Seguro”, nesta segunda-feira (26). Se você souber de algo suspeito, denuncie no 190 ou no 181.

Posted by Jornal da Região on Monday, 26 August 2019