A Prefeitura de Jundiaí abre no dia 16 de setembro o período de matrículas para o ano letivo de 2020 dos alunos que não estudam atualmente no sistema municipal de ensino.
A solicitação deve ser feita diretamente na escola de interesse, em horário de atendimento que será definido por cada unidade escolar.
Para se inscrever, é preciso levar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência no Município de Jundiaí (ambos originais).
Posteriormente, quando da efetivação da matrícula (entre os dias 17 e 31 de outubro), será necessário apresentar originais e fotocópias simples dos documentos abaixo:
Certidão de nascimento da criança;
Carteira de identidade (R.G.) e CPF dos pais/responsáveis ou Termo de Guarda e Responsabilidade;
Comprovante de residência no município de Jundiaí atualizado (conta de água, luz, telefone, contrato de aluguel/compra do imóvel) ou documento comprobatório em nome do interessado;
Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde;
Uma foto 3×4.
A UGE esclarece que, entre os dias 02 e 13 de setembro, serão efetivadas as matrículas dos alunos que já integram o Sistema Municipal de Ensino. Já a partir do dia 4 de novembro, serão reabertas as inscrições e a efetivação das matrículas dos alunos que permanecerão na própria Unidade Escolar. Neste caso, os pais/responsáveis deverão, a critério de cada escola, assinar a Ficha de Matrícula.
O período dessa ação será de responsabilidade do gestor da Unidade Escolar.
O aluno tem garantida sua vaga no sistema e não necessariamente no local pretendido.
Após a formação das classes com os alunos rematriculados, serão atendidos os novos inscritos. Os alunos excedentes serão atendidos nas unidades onde houver vagas remanescentes.
Na rede Estadual de Ensino o período de matrículas já está aberto.