Prefeitura e Associação de Pais entregam escola no Jardim do Lago

O Jardim do Lago recebeu, neste sábado (31), a 15ª unidade de ensino do programa Escola Inovadora, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí. A EMEB Clotilde Copelli de Miranda teve vários dos seus ambientes revitalizados, com investimentos de quase R$ 160 mil (recursos da Prefeitura e da Associação de Pais e Alunos), para oferecer mais qualidade na aprendizagem dos 240 crianças.

A moradora do bairro e mãe do aluno Gustavo, Débora Moreira, participou com outros pais do evento que marcou a nova fase da escola. “As gerações da família estudaram aqui. O ambiente é muito bom, acolhedor, o melhor em formação para as nossas crianças, tem tudo que elas precisam.”

Na presença da comunidade escolar, o Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a importância da parceria entre as famílias e os educadores no processo de ensino das crianças.

“Se a família estiver comprometida com a educação de seus filhos podemos esperar a formação de cidadãos éticos, críticos e com isso garantir um futuro brilhante. Temos visto em Jundiaí um comprometimento e união família-escola cada vez maior”, disse. “Isso somado ao nível de capacitação dos nossos educadores responde o porquê de termos avançado no IDEB e sermos referência em projetos educacionais inovadores”, declarou o prefeito.

 

Investimentos

A unidade escolar recebeu serviços na parte externa e interna, com telhados trocados, revisão dos armários, sistema elétrico, substituição de calhas, revitalização da cozinha, pintura geral, entre outros. Além disso, o parque, agora, está adequado à nova Norma de Parques NBR 16071. “Foi instalado piso emborrachado, uma vez que eram frequentes os alagamentos que a unidade escolar sofria, os problemas eram contínuos”, contou a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques.

Para a diretora da escola, Maria Margarete Trausula, a revitalização da escola vai proporcionar mais alternativas para as crianças brincarem e se desenvolverem. “Na Emeb Clotilde respeita-se a infância em todos os aspectos, as suas potencialidades em cada nível de maturidade. A riqueza das brincadeiras investindo nas possibilidades para o conhecimento e a formação dos nossos futuros cidadãos”, destacou ela.