Jardim Novo Horizonte terá Desfile da Independência nesta quinta (5)

A Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho, em parceria com a Rede Assistencial do Jardim Novo Horizonte e a Prefeitura de Jundiaí, promove nesta quinta-feira (5), a partir das 8h30, o 10º desfile em comemoração à Independência do Brasil. O evento ocorre na Estrada Municipal do Varjão, altura do número 2210, próximo ao CDHU, e este ano terá como tema “Nosso desfile, uma conquista – 10 anos de história”.

De acordo com a coordenadora pedagógica do núcleo educacional da Fundação Cintra Gordinho, Márcia Pardini, mais de 2.000 pessoas irão desfilar, representando cerca de 20 instituições. “Teremos a participação de todas as escolas da região e ainda fanfarras convidadas, de escolas de Itupeva. As forças militares também estarão presentes, incluindo o 12º GAC”, observou.

Segundo ela, a população da região prestigia o desfile em grande número. “Esperamos cerca de 3.000 pessoas para assistir as apresentações”.

Márcia ressaltou que a iniciativa visa oferecer aos moradores da região a possibilidade de acompanhar o desfile de perto. “Por ser uma região muito distante, nem todos os moradores têm condições de se deslocar até ocentro da cidade para acompanhar o desfile da Independência. Por isso tomamos a iniciativa de promover o evento no próprio bairro e deu super certo”, revelou.