2.500 pessoas desfilaram no Jardim Novo Horizonte

O Jardim Novo Horizonte recebeu na manhã desta quinta-feira (05) o tradicional Desfile da Independência do Brasil, promovido pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) e pela rede socioassistencial do Jardim Novo Horizonte, com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Além da comunidade, autoridades civis e militares prestigiaram.

A edição, que teve como tema “Nosso desfile uma conquista: 10 anos de história”, contou com cerca de 2.500 desfilando, entre representantes do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de instituições, de escolas estaduais e das cinco Escolas de Educação Básica de Jundiaí (Emebs) do Vetor Oeste.

Apesar do mau tempo, a estudante Annelize Martins da Silva Branco, de 10 anos, fez questão de prestigiar com sua família. “O ano passado, eu desfilei. Desta vez, vim assistir com meu pai e meu irmão. Acho muito legal, porque valoriza a Pátria, faz uma homenagem ao Brasil. Gosto muito de ver as polícias”, comentou.

A dona de casa Cleusa Aparecida Barbosa Sartori, moradora da Vila Alvorada, também aprovou. “Fiz questão de vir assistir. Tenho um neto desfilando pela Emeb. Estou orgulhosa. Está tudo muito organizado e bonito.”