JUNDIAÍ

Festival de Teatro prossegue esta semana

O Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) prossegue esta semana, a partir desta terça-feira (10), com espetáculos da Cena Amadora. Os ingressos gratuitos serão distribuídos na data e local de cada espetáculo, por ordem de chegada.

Até o dia 22 de setembro, o Festeju contará com espetáculos teatrais profissionais, amadores e estudantis nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto

Na terça (10), será apresentada a peça “Romão e Julinha”, às 20h, com a Cia. de Teatro Fazendo Cena. A classificação é de 10 anos.

Quarta (11), é dia de “Agreste”, às 21h, com a Cia. De Butuca no Tandem; classificação 12 anos.

Quinta (12), a Cia. Talimene leva ao palco “Delas para elas”, com classificação 14 anos

“A Tempestade” será apresentada pela Cia. de Teatro Artaud na sexta-feira (13), às 20h, com classificação 14 anos

Sábado (14), é a vez do espetáculo “O Mágico de Oz”, com a Cia. Ata, às 15h, classificação livre;

Domingo, (15), às 20h, o Grupo Espalhafatos apresenta “Luto: Relatos Heteros”, com classificação 12 anos;

E segunda (16), às 20h, a Cia. De Teatro Práxis apresenta “Sonho de uma Noite de Verão”, com classificação livre

 

O festival

O Festeju, este ano, bateu recorde de inscrições, com 108 grupos inscritos para a Cena Profissional e 25 para a Cena Amadora. Até o dia 22 de setembro, o evento terá espetáculos teatrais profissionais, amadores e estudantis nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto.

Pela Cena Profissional, as apresentações serão realizadas no Teatro Polytheama entre os dias 14 e 22, e uma comissão especial de julgamento selecionará nove espetáculos em todas as categorias, que receberão R$ 5 mil cada como prêmio. Já pela Cena Amadora, as apresentações serão realizadas no Complexo Fepasa e nas praças do Centro até o dia 22, e os três primeiros colocados receberão um troféu como prêmio.