EMEB do Fazenda Grande será reformada

O prefeito Luiz Fernando Machado confirmou uma série de reformas na EMEB Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande. O anúncio foi feito durante a prestação de contas que reuniu um expressivo número de moradores e também gestores municipais. “Nesta escola em que estamos, será feita a cobertura da quadra de esportes com a troca da iluminação para LED. No momento, aguardamos a análise de recursos de propostas e esta obra terá R$ 625 mil investidos”, disse Luiz Fernando, que também atendeu a um pedido da diretora da EMEB e garantiu um novo projeto paisagístico para a escola.

Além de mostrar o que já foi realizado na cidade e no próprio bairro, o prefeito ouviu e encaminhou solicitações dos munícipes a respeito da saúde, mobilidade e transporte, esporte, segurança e educação.

Os bairros do Vetor Oeste, incluindo o Fazenda Grande, também serão beneficiados por uma nova adutora de água. A DAE já solicitou recursos junto ao Governo Federal para viabilizar a obra. “Quando implantada, esta adutora sairá da Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A) e chegará à avenida Osmundo dos Santos Pelegrini, onde será interligada à adutora existente. Ainda falando desta região, já foram concluídas as obras da rede de esgoto do Residencial dos Cravos 1 e 2, com a implementação de novas tubulações, evitando assim vazamentos na rede”, destacou o prefeito.

Quanto ao setor de saúde, foram mostrados os números de produtividade da UPA 24h do Vetor Oeste e desafios a serem superados pela gestão. “Uma em cada quatro pessoas que agendam a ida ao médico não comparece. Isso prejudica os outros cidadãos que precisam do serviço”, revelou o chefe do Poder Executivo de Jundiaí. O gestor Tiago Texera emendou reforçando o problema com outro número. “Só em agosto deste ano, 35 mil cidadãos faltaram a consultas na cidade”, disse Tiago.

 

Diálogo

Fernanda Aparecida Maciel mora no Jardim Adélia e também teve a oportunidade de conversar com Luiz Fernando. Fernanda foi ao local especialmente para tirar dúvidas sobre o transporte escolar, já que tem filhos matriculados na rede municipal. “É bem legal ter um político falando com a gente olhando nos nossos olhos. Fazendo isso, ele pode ver de perto as necessidades dos bairros e dar andamento àquilo que é de interesse da população”, considerou a moradora.