Matriculas na rede Estadual de Ensino podem ser feitas no Poupatempo

O Poupatempo de Jundiaí já está recebendo a inscrição de alunos interessados em ingressar na rede pública de ensino estadual.

A ação é uma parceria com a Secretaria da Educação. As inscrições podem ser feitas presencialmente até o dia 31/10, mediante agendamento prévio pela Internet.

“O Poupatempo inovou e pela primeira vez vai abrir as portas de suas unidades de atendimento para inscrever alunos que querem estudar em escolas públicas. O objetivo é agilizar o processo de matrícula escolar e facilitar a vida do cidadão”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Superintendente da Prodesp.

Para solicitar o serviço é preciso acessar um dos seguintes canais de atendimento: o portal ([http://www.poupatempo.sp.gov.br), o aplicativo SP Serviços ou por meio dos totens de autoatendimento, distribuídos nos shoppings, supermercados, estações de Metrô e CPTM.

E no dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a certidão de nascimento e o comprovante de endereço do estudante.

Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após a inscrição, o cidadão receberá protocolo de atendimento.

Com ele, a partir do dia 28 de novembro, será possível consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação.

A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Todas as informações para a inscrição na rede pública de ensino estão disponibilizadas no Guia de Informações do Poupatempo, no portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços.