ITATIBA

PM de Itatiba recebe homenagem em evento internacional

A cabo da Polícia Militar de Itatiba, Giovana, recebeu a Medalha do Mérito Comunitário durante evento internacional de Polícia Comunitária, em São Paulo.

Giovana integra o Policiamento Comunitário Rural realizado na cidade de Itatiba pelo 49º Batalhão.

A atividade policial foi implantada há cerca de dois anos visando uma maior aproximação com os moradores da área rural, melhorando os vínculos e aumentando não só a sensação de segurança mas também prevenir e diminuir a incidência de crimes nos bairros mais afastados do centro da cidade.

O contato direto com a comunidade permite mostrar-lhes as diversas práticas positivas realizadas pela Polícia Militar, propiciando um convívio amistoso com a comunidade e o estabelecimento de um elo de confiança que permite a coleta de informações que auxiliam no desenvolvimento do policiamento preventivo e a coibir a possível ação de criminosos nessas localidades.

Esse trabalho já permitiu a apreensão de diversas armas de fogo, prisão de criminosos autores de roubo de carga e traficantes de drogas, prevenção de roubos e furtos à propriedades rurais.

A entrega da medalha foi no Simpósio Internacional de Polícia Comunitária, no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros em São Paulo.

 

PMs fazem integração comunitária em Itatiba