Associação Mata Ciliar suspende recebimento de animais

A Associação Mata Ciliar publicou mensagem em sua página nas redes sociais anunciando que não está recebendo mais animais. A instituição está com mais de 800 bichos para serem tratados diariamente e os recursos financeiros não são suficientes. A entidade diz que a população deve encaminhar os bichos para os órgãos públicos, já que a Associação é uma entidade Não Governamental.

Veja o comunicado da Associação Mata Ciliar:

“A Associação Mata Ciliar vem comunicar que, a partir de hoje, estaremos fechados para o recebimento de animais silvestres de Jundiaí.

Até poucas semanas atrás, estávamos conseguindo atender, ao menos, os filhotes e também animais feridos provenientes do município, entretanto, hoje, com a saturação do atendimento, falta de recursos e consequente falta de materiais e, principalmente, mão de obra como tratadores, veterinários e biólogos, optamos por realizar um mínimo atendimento digno aos mais de 800 animais que abrigamos em nosso Centro, bem como, dar suporte e atendimento aos municípios que mantém parceria com a Associação Mata Ciliar e que nos encaminham centenas de animais por mês.

Desta forma, só podemos pedir desculpas à população de Jundiaí, que sempre nos apoiou das mais diferentes formas e esperamos que todos compreendam esta crítica situação que nos angustia profundamente.

Esclarecemos que a obrigação de dar atendimento à fauna silvestre é do Poder Público, seja ele, Municipal, Estadual ou Federal e que o nosso trabalho é apenas um complemento dessa obrigação que não é assumida por nossos governantes.

Associação Mata Ciliar | Preservar vidas é da nossa natureza
Site: http://mataciliar.org.br