Comércio teve boas vendas no Dia das Crianças

 

Última grande festa comemorativa antes do Natal, o Dia das Crianças teve vendas consideradas positivas para boa parte dos lojistas ouvidos em pesquisa informal do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio). Conforme os comerciantes, as vendas intensificaram-se na semana que antecedeu a data, celebrada sábado, dia 12 de outubro.

O valor do tíquete médio para os presentes ficou na faixa de R$ 80, como a entidade havia estimado. A projeção era um aumento nas vendas em até 3% em relação ao ano passado, valor atingido por 40% dos lojistas ouvidos. Outros 25% citaram elevação na margem de 5%.

Os brinquedos foram os presentes mais procurados. Para as meninas, os destaques foram as bonecas Lol e Barbie. Para os garotos, os bonecos Thanus, da série Vingadores, e do Luccas Neto tiveram boas vendas. Patinetes, jogos de tabuleiro e carrinhos também entraram na lista de presentes.

A data movimentou especialmente o setor de vestuário, com destaque para as roupas infantis, seguido de calçados. Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio, um dos diferenciais da data é a possibilidade de a criança ganhar mais que um presente. “Além dos pais, os avós, padrinhos e tios costumam presentear e isso gera uma movimentação maior nas lojas”, observa.