Quadras recebem pisos modulares

Com recursos do Programa Avança Jundiaí, a Prefeitura investe para a instalação de pisos modulares em 12 quadras poliesportivas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. O material, que tem maior absorção do impacto, conta com garantia de 10 anos, é fácil manutenção e com qualidade ambiental superior às pinturas convencionais realizadas em quadras de concreto.

De acordo com cronograma disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além do CECE Benedito de Lima, o próximo espaço a receber o piso modular será o CECE Romão de Souza, nas duas quadras externas do complexo. A sequência será com o CECE Francisco Dal Santo. Além dos espaços já citados, ainda receberão o investimento: CECE Aramis Polli, CECE Antonio de Lima, CECE José De Marchi, CECE Francisco Gastaldo, CECE Mário Milani, CECE Nilo Avelino Macedo e CECE Vanderlei Antonio Sperandio. O investimento médio por unidade é de R$ 50 mil.

“Os locais que estão recebendo os pisos contam com grande fluxo de usuários, com práticas de atividades em grupo e as aulas regulares oferecidas pelas unidades. “O material é de alta qualidade e durabilidade. São 10 anos de garantia de fábrica para o produto, que é extremamente rápido de ser instalado. Cada espaço demora, em média, quatro dias para estar pronto para o uso. Na comparação com o processo de pintura convencional, a rapidez, a durabilidade e o conforto promovido pelo piso modular coloca o material em extrema vantagem competitiva”, argumenta o gestor de Esportes e Lazer, Luiz Trientini.