Prefeitura chama entidades para prestação de serviços

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social publicou o edital de chamamento público nº 02/2019, visando selecionar organizações da sociedade civil (OSC) interessadas em realizar ações previstas na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, para prestação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) voltado a crianças, adolescentes e idosos, em bairros dos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Vista Alegre, Central, São Camilo e Tamoio.

O SCFV é de caráter complementar às ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias e Indivíduos (PAIF), vinculados à Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social. O valor total de referência do edital é de R$ 405.768,00 para prestação de serviço por 12 meses.

Marina Gonçalves participa de diversas atividades, como a roda de amizade, serviço de convivência oferecida pela Prefeitura por meio de OSC em centro comunitário no Almerinda Chaves. “Compartilhamos coisas do cotidiano e histórias de vida. O grupo me ajuda muito. Devolveu-me até o contato com parentes com quem não tinha mais vínculos”, comemora, enquanto participa da oficina de bordado.

Já no grupo de futebol misto, que começa sempre com uma roda de conversas, visando ao fortalecimento de vínculos, a atividade desta segunda-feira (21) teve início com um diálogo sobre dilemas éticos. “Em vez de ficar em casa, mexendo no celular, eu aprendo coisas novas, melhora a convivência com os amigos e ainda jogo bola”, comenta Luiz Felipe Pereira, de 14 anos, morador do Residencial Jundiaí.

 

Edital

As OSC interessadas no edital devem entregar o envelope com a proposta, conforme previsto por edital, na sede da UGADS, que fica na rua Senador Fonseca, 605, Centro, no período de 19 a 26 de novembro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, pontos facultativos e finais de semana, das 9h às 11h e das 14h às 16h30. No dia 05 de dezembro, a partir das 10h, será realizada a sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas, no auditório do 8º andar do Paço Municipal, que fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim botânico.

Mais detalhes como o objeto da parceria, condições de participação, propostas, documentação necessária, locais de formação dos grupos e outros podem ser consultados no edital, publicado entre as páginas 26 e 43 da edição 4623 da Imprensa Oficial.