Jundiaí é apresentada na Web Connection

As oportunidades de investimento e os avanços tecnológicos de Jundiaí foram tema da palestra do prefeito Luiz Fernando Machado na Feira de Tecnologia Web Connection, a maior conferência de tecnologia de São Paulo. O evento, que este ano tem como tema “Tecnologia da Informação voltada à Startups”, tem o apoio da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado e conta com um estande da CIJUN – Companhia de Informática de Jundiaí.

Falando a uma plateia de empreendedores e estudantes, Luiz Fernando Machado destacou os investimentos em tecnologia na cidade – incluindo o FabLab, o SIIM – Sistema Integrado de Informações – e os cerca de 140 aplicativos à disposição do cidadão no site da Prefeitura. “Estamos preparando Jundiaí para ser uma ‘smart city’, oferecendo mais acessibilidade e transparência”, afirmou.

Segundo o jornal Financial Times, Jundiaí, que está entre as 20 maiores economias do Brasil, é a melhor cidade do país para receber investimentos do setor produtivo. O município figura na 3ª posição no ranking entre as melhores cidades das Américas, com porte de mais de 350 mil habitantes, na avaliação de fatores que compõem a relação custo-benefício (Cost Effectiveness).

O prefeito também apresentou o Fórum Jundiaí 2050, cujos seminários tiveram início este ano, e que tem por objetivo planejar a cidade a longo prazo. “Tecnologia é um meio para que alcancemos maior qualidade de vida para o cidadão. E, como administradores, estamos sempre à procura de parcerias que possam proporcionar progresso e inovação”.