Vândalos destroem centro esportivo e aulas são canceladas

Mais uma vez o Centro Esportivo Benedito de Lima, no Retiro, sofre com a ação dos vândalos. Durante a madrugada desta terça-feira (29), pedras foram atiradas nas janelas. Os vidros estilhaçados ficaram espalhadas pelo espaço.

Uma leitora do Jornal da Região enviou fotos dos estragos. Ela aponta que a filha, que pratica atividade no local, teve a aula cancelada por causa dos estragos. Havia cacos de vidros pelo chão e nos colchonetes utilizados pelas alunas.

“Hoje chegamos para o treino e o centro estava destruído. Jogaram pedras nos vidros e há cacos por todo lados. Há cerca de dois meses roubaram todos os cabos de iluminação e ficamos sem luz mais de um mês. Esse tipo de ação acaba prejudicando o treino das meninas. O centro é um espaço público, com várias atividades, dentre elas, treino da equipe de competição de GR de Jundiai.”

Além dos vidros quebrados, paredes foram riscadas. O local passa por reparos e o piso da quadra acabou de ser refeito.

Em nota, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) esclarece que foram quebrados vidros das janelas da cozinha e da sala em que são guardados os materiais.

Apesar de informar que não houve a necessidade de cancelamento das aulas, uma vez que nos locais atingidos não há trânsito de alunos, mães de alunos disseram que as aulas de ginástica foram canceladas pois os colchonetes estavam cobertos de cacos de vidro quando a equipe chegou ao local e constatou os danos. “Assim que verificado o ato de vandalismo, foi iniciada a limpeza dos locais e registrado Boletim de Ocorrência. A UGEL também iniciou as providências para a troca dos vidros”, finaliza a nota.

Centro esportivo

Centro esportivo 2

Centro esportivo 3