PM prende ladrão que agia no Vianelo

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam nesta quarta-feira (30) um homem que vinha arrombando vários estabelecimentos comerciais no bairro do Vianelo.

De acordo com a PM um comerciante ligou no 190 e avisou os policiais de plantão no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que um ladrão tinha entrado em sua loja na avenida Doutor Odil Campos de Saes, bairro Vianelo.

Os policiais da viatura mais próxima foram ao local e conversaram com o proprietário do estabelecimento comercial, uma loja de papéis de parede. O criminoso arrancou o aparelho de ar condicionado e invadiu o comércio.

A vítima informou que ao chegar, presenciou o homem pulando muros e telhados das casas vizinhas. Disse, ainda, como o ladrão estava vestido e as características físicas.

Os policiais do 11º Batalhão iniciaram buscas pelas imediações. O ladrão havia fugido pela rua Professor João Luiz de Campos. Ele pulou um muro e seguiu jogando ao solo os produtos de furto, como um aparelho de notebook.

Os soldados da PM prenderam o suspeito na frente do McDonald´s da rua Vigário João José Rodrigues, na Vila Arens.

Durante revista pessoal foi localizado na região da cintura alguns cabos de fios para TV, levados também da loja de decoração.

O criminoso estava muito agitado e tentou agredir os policiais militares, que o dominaram e colocaram na viatura. Porém, ele desferia chutes e cabeçadas no interior da viatura.

Os policiais retornaram ao comércio e fizeram novamente contato com o proprietário do estabelecimento, que reconheceu o autor do furto sem sobras de dúvidas e o notebook furtado.

Calmante

Pelo estado alterado e lesões, o detido foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo e, após avaliação do médico de plantão, foi necessário ministrar medicamentos de uso controlado para acalmá-lo.

Uma equipe permaneceu escoltando o preso pelo hospital, enquanto os policiais responsáveis pela prisão se deslocaram até o Plantão Policial, na avenida Nove de Julho.

Lá, descobriram mais duas vítimas do criminoso.

Os estabelecimentos foram uma loja de cosméticos e um salão de beleza, onde os responsáveis informaram que foram invadidos e revirados completamente.

No plantão policial foram tomadas as providências cartorárias sobre o furto qualificado e as duas tentativas de furto, permanecendo o criminoso sob escolta até sua alta médica para ser conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Ele já possui passagens criminais.

Os objetos recuperados foram restituídos ao proprietário.