Atletas se preparam para os Jogos do Idoso

O prefeito Luiz Fernando Machado participou nesta segunda-feira (04) do encontro de confraternização no Parque da Cidade entre os atletas do TIME Jundiaí da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer que disputarão a 23ª final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), de 07 a 12 de dezembro. Cerca de 80 atletas marcaram presenças nas atividades de alongamento com movimentos de Tai chi chuan, além de aproveitar o diálogo com lanches, sucos e frutas, finalizado com atividades recreativas nas quadras e pistas do parque.

Luiz Fernando conversou com os atletas e fez a entrega da camiseta oficial do evento a Antônio de Paula, representante do dominó, e Iracema Büle, do xadrez. “Tenho certeza de que serão os jogos mais bonitos e organizados da história. Isso será possível graças à comissão técnica e aos atletas, que representam a força de vontade de Jundiaí e o empenho pelo envelhecimento saudável. Obrigado pelo estímulo e ânimo que vocês dão ao meu início de semana e pela certeza das boas-vindas que vocês darão aos atletas de outros municípios.”

O TIME Jundiaí vai disputar os JORI com cerca de 130 atletas. São previstas as participações de 2,6 mil idosos de todo o estado de São Paulo nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Para o gestor de Esportes e Lazer, Luiz Trientini, o encontro fortalece o convívio social entre os atletas. “Jundiaí é uma cidade acolhedora e isso se deve também à convivência entre estes atletas, que quisemos fortalecer ainda mais nesta manhã. Todo trabalho nos campos, quadras, vestiários e alojamentos já está sendo feito. Mas é essa superação de expectativas fora do espaço de jogos que sai ganhando. Tenho certeza de que todos se sentirão bem-vindos em Jundiaí”.


 

Confraternização

Os amigos do time de vôlei aproveitaram a sombra para conversar. “As melhores coisas que nós temos são a nossa idade e os nossos amigos. Queremos aproveitar o dia de hoje para fazer ainda mais amizades”, brinca Nelson Zanotti.

Já Iracema aproveitou para presentear os amigos Maria de Fátima Resende e Nelson Dias com um poema que ela fez quando o casal ganhou a medalha de ouro na Dança de Salão na edição do JORI disputada em Sorocaba. “Neste poema nossa amiga conta o dia em que nos conhecemos. Ver os rostos dos nossos amigos faz fluir uma energia mais importante que qualquer vitória”.

%d blogueiros gostam disto: