JUNDIAÍ

População pode escolher destaques do esporte

Na noite de 02 de dezembro, a partir das 19h, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) promove no Parque da Uva mais uma edição da “Noite do Esporte”, evento que premia os atletas jundiaienses de destaque em 2019 em competições oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A edição deste ano traz ainda como novidade o troféu “Destaque Esportivo”, voltado à inscrição espontânea de esportistas para votação popular pela internet.

De acordo com o assessor de Projetos Esportivos, Felipe Cunha, o troféu “Destaque Esportivo” é uma oportunidade para que esportistas e equipes compartilhem com a comunidade seus feitos na área esportiva. “A ideia do troféu é prestigiar os feitos dos atletas e equipes que inspirem a cultura esportiva no Município. São competidores em potencial pessoas que tenham obtido alguma conquista ou, por exemplo, tenham feito uma travessia a nado no litoral ou um percurso a pé em alguma trilha interessante, e incitem os princípios da amizade, compreensão mútua, igualdade, solidariedade e ‘fair play’ (jogo limpo)”.

Podem se inscrever pela internet até a quarta-feira (20) residentes de Jundiaí e que não tenham representado o Município nas competições oficiais da Secretaria Estadual, como os Jogos Abertos ou Regionais. Não é necessário que a modalidade praticada seja olímpica ou paralímpica.

Felipe acrescenta que o processo será dividido em dois momentos. “Os que desejarem se inscrever têm até a quarta (20) para fazê-lo. No dia seguinte, na quinta (21), os selecionados serão comunicados por e-mail. Uma comissão julgadora irá selecionar três competidores na categoria Esporte Individual e três na categoria Esporte Coletivo. Na sequência, entre os dias 22 de novembro e 01 de dezembro será o prazo para a votação popular pelo site da Prefeitura. A divulgação será feita na Noite do Esporte, quando serão entregues os troféus”.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PARA O TROFÉU “DESTAQUE ESPORTIVO”