Começa votação da melhor coxinha de queijo

Quem faz a melhor coxinha de queijo em Jundiaí? O resultado será divulgado no próximo domingo, no festival “A Melhor Coxinha de Queijo de Jundiaí” – Edição 2020, que será realizado no Parque da Uva, durante o Domingo no Parque. E, a partir desta segunda-feira (25), a população pode participar, votando neste link.

A iniciativa é da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo, em parceria com a Unidade de Gestão de Cultura – Departamento de Patrimônio Histórico.

A coxinha de queijo é conhecida em Jundiaí há mais de 40 anos e é considerada patrimônio imaterial da cidade, segundo a diretora do Departamento de Turismo, Marcela Moro. A primeira edição, no ano passado, foi um sucesso absoluto: mais de quatro mil coxinhas produzidas pelos participantes inscritos foram vendidas no Parque da Uva. “E só não venderam mais porque acabou”, conta ela.

Em 2018 houve sete inscritos; este ano o voto popular pode escolher entre nove concorrentes. Entre eles está o campeão do ano passado – o Kiosque Roseira, que desde a vitória viu seu volume de vendas aumentar 700%.

Além do voto popular, a melhor coxinha será escolhida por um corpo de jurados formado por chefs de cozinha e especialistas em gastronomia. Os estabelecimentos participantes escolhem se desejam levar apenas coxinhas para os jurados, no dia do concurso, ou se querem vender seus produtos durante o evento.

A votação popular prossegue até as 23h59 de sábado, dia 30 de novembro, e o vencedor do festival será anunciado durante o Domingo no Parque, que terá horário estendido excepcionalmente neste domingo: vai das 9h às 19h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.