Janelas do Solar recebem música para comemorar o aniversário da cidade

As janelas do Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão irão se entregar ao embalo da música a partir da próxima segunda-feira (02), às 19h30. Como parte da programação pela comemoração dos 364 de Jundiaí, as tradicionais apresentações de coral estarão de volta, para que o público possa apreciar da calçada da rua Barão.

A fim de garantir a infraestrutura para as apresentações e para a montagem da tradicional exposição de presépios, os jardins e o espaço expositivo do museu permanecem fechados até, respectivamente, a próxima quarta (04) e terça-feira (10), às 19h30, quando a exposição será inaugurada.

A abertura, logo na segunda-feira (02), fica por conta do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”. As apresentações seguem até o dia 13, com apresentação do Coral Municipal na quinta-feira (05).

Durante os dias de semana, as performances começam às 19h30 e, durante o final de semana, a partir das 10h. Na sequência, estão também programadas as apresentações de música popular e instrumental nas sacadas de alguns dos comércios do Centro.

 

Mais programação cultural

Também na segunda-feira (02), às 19h30, começam as intervenções culturais que irão percorrer os terminais urbanos pelo programa Conexão Cultural.

Serão também realizadas uma exposição tátil voltada a deficientes físicos na Pinacoteca na sexta (06), às 19h; a tradicional exposição de presépios no Solar do Barão na terça (10), às 19h30; a reunião final do Comitê das Crianças com o prefeito Luiz Fernando Machado no Paço, na quarta (11), às 19h; o aniversário de um ano do FabLab no Complexo Argos, na sexta (13), às 15h; apresentações dos corpos artísticos no Teatro Polytheama, na sexta (13) e sábado (14), às 20h; e as projeções de experiências luminosas do espetáculo “Submersos” na catedral Nossa Senhora do Desterro, entre os dias 16 e 20, com sessões às 20h, 20h30 e 21h.