Catedral recebe tradicional espetáculo de luzes

De 16 a 20 de dezembro, quem passar pela Catedral Nossa Senhora do Desterro à noite vai poder conferir de perto um espetáculo de luzes, promovido pela Unidade de Gestão em Cultura (UGC) da Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a produtora Tomada Cultural. O show é gratuito com sessões às 20h, 20h30 e 21h e faz parte da programação em comemoração pelo aniversário de 364 anos de Jundiaí.

Submersos
Um Mergulho Luminoso na Catedral tem concepção e criação do Núcleo Artístico Estratosféricos, de Jundiaí. A obra desse ano propõe um mergulho pelas profundezas dos sonhos, explorando os universos possíveis da mente humana. Novamente será trabalhada a fusão de elementos reais presentes na arquitetura da Catedral, com os elementos imaginários, proporcionando uma experiência única onde as barreiras que separam o real e o virtual possam ser dissolvidas em inúmeras possibilidades. Ao final, a ação despertará novos olhares e percepções sensoriais para o universo líquido.

Estratosféricos
O Núcleo artístico Estratosféricos surgiu na cidade de Jundiaí, em meados de 2015, e vem se desenvolvendo a partir do encontro entre Lucas Trabachini, Rebeca Konopkinas e Renato Reis Trippe. Os artistas buscam explorar as possibilidades do audiovisual para além das já tão banais telas retangulares, usufruindo da projeção de imagens para despertar a sensibilidade no olhar do público. Os trabalhos do núcleo são produzidos utilizando técnicas de edição em tempo real (VJ), projeção mapeada, cenografia e iluminação, que interagem com a ambientação, paisagismo e arquiteturas de cada espaço, criando ao final uma nova atmosfera possível onde realidade e imaginação se funde. Vídeos e animações são utilizados como matéria prima que, antes de alcançarem o olhar do público, são ressignificados pelos artistas, criando novas subjetividades proporcionadas pela fusão de cores, efeitos e formas.

Serviço
Submersos – Um Mergulho Luminoso na Catedral
Local: Catedral Nossa Senhora do Desterro (Praça Governador Pedro de Toledo)
Quando: 16 a 20 de dezembro
Sessões: 20h, 20h30, 21h.
Gratuito

Catedral