PM recupera moto roubada

Na noite de sábado, dia 14, durante patrulhamento ostensivo de Força Tática para preservação da ordem pública, pela Estrada Municipal do Varjão, no bairro Novo Horizonte, em Jundiaí, policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior foram solicitados por uma jovem que informou ter sido vítima de furto.

Segundo a auxiliar de produção, uma pessoa havia subtraído sua motocicleta da frente de sua residência, uma Honda Bis, que utiliza durante a semana para o deslocamento de casa ao trabalho, comprada com muita dificuldade e que não possuía seguro.

Os moradores inconformados com a injustiça sofrida pela jovem de 20 anos de idade, indicaram o sentido provável do criminoso, sendo ponto de partida para as buscas.

Após alguns minutos, os policiais militares avistaram uma pessoa tentando insistentemente ligar uma uma motocicleta da mesma marca e modelo, sendo assim efetuada a abordagem policial.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém a moto era a mesma que havia sido furtada da vítima.

O adolescente que estava na posse do veículo, apesar de ter apenas 16 anos de idade, já possuí diversas passagens por ato infracional de tráfico de drogas e furto, sendo que há cerca de uma semana havia sido apreendido após ser surpreendido furtando outra motocicleta.

Vítima, autor e motocicleta foram apresentados ao plantão policial, onde a jovem teve o seu bem restituído e após elaboração do boletim de ocorrência sobre o ato infracional de furto o adolescente foi entregue ao seus responsáveis legais.