CABREÚVACIDADES

Cabreúva assina convênio com a AACD para zerar fila por próteses

Vinte dias depois de acabar com a espera por aparelhos auditivos na cidade, a Prefeitura de Cabreúva está zerando mais uma fila da saúde. Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Henrique Martin assinou um convênio com a AACD (Associação de Apoio a Criança Deficiente) que vai atender as quase 60 pessoas que aguardam por uma prótese, órtese e cadeira de rodas adaptada.

 

O investimento é de R$ 140 mil e os atendimentos aos pacientes começam já no início de janeiro. “Estamos muito felizes. Essa parceria com uma entidade de excelência como a AACD é um avanço para nosso município”, destacou Henrique, após a assinatura do contrato na sede da entidade, na capital paulista.

 

Superintendente de Operações da AACD, Emanuel Salvador Toscano elogiou o bom planejamento da gestão pública de Cabreúva, lembrando que todo o processo para firmar o convênio demorou pouco mais de dois meses. “Essa iniciativa vai proporcionar muito mais do que acesso a esse serviço. Vai levar aos pacientes da cidade o que há de melhor, um serviço de qualidade”, afirmou.

 

A secretária de Saúde, Rita Hollo, não escondeu a emoção de assinar mais um convênio que vai melhorar a qualidade de vida de pacientes da cidade. “É uma sensação incrível de gratidão. Mais uma conquista importante para a saúde, para a inclusão. Uma iniciativa inédita da prefeitura, que vai mudar a vida dessas pessoas, assim como o convênio com a Ateal.”

 

Pessoas como Antonio Roberto Souza, 50, que há dez anos aguarda por uma prótese da perna direita. “Por conta de um problema no organismo causado pelo tabagismo, tive trombose, gangrena e amputei a perna”, contou o ex-soldador, que representou os pacientes na assinatura do convênio.

 

A ENTIDADE – Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos.

 

Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS (Sistema Único de Saúde), particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência.